Alimentação: 2-12 meses

Gatinhos
Os filhotes de gato devem ter, no mínimo, 7 a 8 semanas de vida antes de serem retirados à mãe para serem levados para novos lares. Normalmente, os gatinhos saudáveis são curiosos e mostram interesse até por desconhecidos. Por isso, quando escolher um gato, procure um que seja alegre e brincalhão, sem no entanto ser agressivo.

Estômagos pequenos
Os estômagos dos gatinhos são muito pequenos – inicialmente têm o tamanho de uma unha do polegar. Por isso, devem dar-se pequenas quantidades de alimentos sólidos nutritivos e calóricos, tantas quantas eles consigam ingerir.

Dica: a comida seca Whiskas para gatinhos contém uma variedade de pedaços saborosos e crocantes, com recheios deliciosos que fornecem todos os nutrientes necessários para lhes garantir o melhor início de vida.

O desenvolvimento certo
Os gatinhos devem ser alimentados com as quantidades certas e equilibradas de energia e proteínas, de forma a garantir o seu crescimento, e com as vitaminas e minerais necessários para manter ossos e dentes saudáveis.

Embora um gato pareça ter atingido o estado adulto aos 6 meses de idade, internamente ainda está em desenvolvimento, sendo necessário alimentá-lo com comida de gatinho até aos 12 meses.

Dica: o período-chave de socialização dos gatos ocorre entre as 8 e as 10 semanas de vida. É nesta altura que eles se encontram mais receptivos às situações e a estranhos, pelo que se torna importante que se habituem à presença de pessoas neste período de tempo.