Pulgas: o que fazer

As pulgas
As pulgas podem ser uma grande preocupação. Encontrar uma única pulga na pelagem do seu gato, o que já é muito difícil (quanto mais apanhá-la!), pode ser sinal de infestação disseminada.

Além disso, embora sejam chamadas "pulgas de gato", estas não se fazem rogadas e vão procurar outros hóspedes, incluindo os donos dos animais.

As pulgas são criaturas pequenas, acastanhadas e saltitantes. Podem ser encontradas na pelagem do seu gato, mas será mais fácil encontrá-las nas fezes (grãos negros e minúsculos), no pelo e na pele do seu animal.

Procure-as especialmente na região das orelhas e cabeça, nuca, base da cauda e na própria cauda do seu gato.

Como acabar com elas!
Pode fazer com que tudo volte ao normal para o seu gato ao livrar-se dos parasitas. O melhor modo de fazê-lo é usando produtos contra pulgas e respeitando as instruções do veterinário ou aquelas descritas na embalagem.

Estas instruções são importantes, porque a frequência do tratamento pode variar e pode exigir cuidados mais atentos. Deve igualmente cuidar-se do ambiente do gato, do local onde dorme, da sua peça de mobiliário favorita na casa e dos tapetes, já que as pulgas passam muito tempo distantes do animal.